Anúncios Adsense para meu ID

Condutores,

existe uma coisa bem certa: ter a PPD ou estar habilitado não faz de nós bons motoristas. Para ser um bom motorista é necessário prática e a prática vem com os treinos. Não adianta: sem treino não se dirige, não se aperfeiçoa os fundamentos e algo vai dar errado. Dirigir não é só andar para a frente: não adianta achar que sabe colocar o carro em movimento e sair andando em linha reta que tudo se resolve. Tem que treinar fundamentos básicos de direção!

Olha, eu sei que dá uma vontade danada de sair por aí realizando o sonho de dirigir, mas temos que ter em mente o seguinte:

1. se não dominar meia embreagem o carro vai morrer o tempo todo nas paradas e saídas de farol/semáforo; o carro vai morrer no cruzamento e vai virladeira abaixo arriscando bater no carro de trás e isso é muito sério;

2. se não dominar as olhadas nos retrovisores não vai conseguir manobrar nem mudar de faixa com segurança, não vai conseguir alinhar o carro rente ao meio fio; não vai ver se tem pedestre, ciclista, criança ou idoso passando atrás do seu carro na saída da vaga; vai acabar ralando as laterais do carro, vai desanimar e desgostar da direção para sempre, tudo isso porque não treinou fundamentos básicos.

Pessoal, o conhecimento necessário para dirigir vem dos treinos, vem do dia-a-dia. Quanto mais você treina melhor você fica!

O cara vai lá, pensa que superou as dificuldades só porque anda em linha reta e sem ladeiras até o dia em que vai ser, mais cedo ou mais tarde, chamado a usar um comando que evitou treinar e é onde complica, passa nervoso, susto, e corre até o risco de acidentes. Daí quando acontece alguma coisa que ele até previu, mas optou por evitar treinar desanima, fica cabisbaixo, se sente um derrotado quando na verdade apenas não treinou o que devia treinar.

Olha aqui, gente: não pode desanimar, não temque desanimar coisa nenhuma! Se tá difícil posta, pede ajuda, sugere postagem, pergunta, faz qualquer coisa... eu estou aqui, no facebook, no meu email para isso! É para ajudar a superar essas dificuldades, para que vocês não corram riscos de acidentes e evitem os traumas desnecessários!

Para dirigir tem que treinar, tem que pegar o carro e brincar com ele; dirigir tem que ser tão gostoso quando uma brincadeira que a gente não quer que acabe, mas tem que treinar os fundamentos básicos sim antes de ir para o trânsito de verdade!

O desânimo vai bater, vai dar vontade de desistir, de chorar de raiva, mas tudo isso faz parte do processo de aprendizagem. Quanto mais você se preparar melhor vai ficar. Não adianta sair por aí andando em linha reta e em terreno plano e achar que não precisa TREINAR.

Dirigir leva tempo? Leva. Quanto tempo? depende de você, depende da qualidade do seu treino, da sua brincadeira gostosa com o carro! Tem que ouvir o carro, tem que sentir como ele se comporta cada vez que você aciona um comando; tem que saber quando errou, pegar a dica e testar de novo até acertar!Não façam nada com pressa, tudo é devagar, com calma, com segurança, com responsabilidade.

Eu acredito, tenho fé e me importo com cada um de vocês, então coloquem na cabeça que tem que treinar sim! Tem que pegar a rua calma na frente de casa e ir comandar o carro lá, nesse espaço sem carros, com pouca velocidade, só treinando comandos básicos. Se fizerem isso ficarão mais fortes emocionalmente, mais seguros, mais confiantes e tranquilos para compreender que sem treino não se dirige!

Tudo bem que muitos estão aprendendo, que são recém-habilitados, que tem pouca prática, mas tem que entender que prática vem com o treino. Tem que entender que dirigir sem treinar os comandos básicos nos expõe a acidentes por IMPERÍCIA e não precisamos virar estatística!

Desanimou? se acalma, confia em você, refaz os treinos básicos indo do mais fácil que você sabe para o mais difícil. Estamos aqui para ajudar!

Nada de desanimar, nada de desistir!
 
Topo