Rss

Sair com o carro sem ele morrer, dar socos ou chacoalhões



Condutores, 

imaginem a situação: você liga o carro, sai bem bonitinho e já na arrancada dá aquele socão. Ah, pois é!

O soco, chacoalhão ou pulo acontece quando vc solta o pé da embreagem, mas demora demais para acelerar, acelera muito lento ou afunda o pé com muita afobação. 

DICA IMPORTANTE

Imagine que a embreagem e o acelerador são dois trapezistas: um tem que segurar o outro depois do salto, ok?

Quando a trapezista embreagem sai do trampolim e vai soltando os braços do trapézio o trapezista acelerador já tem que ir segurando ela senão ela cai (o carro dá soco). Se ele segura a trapezista não cai (não dá soco).

Com o carro é a mesma coisa: vai soltando o pé da embreagem (a trapezista tá saindo da base prá fazer o vôo) e já vai acelerando (o trapezista acelerador vai saindo prá aparar a trapezista embreagem no meio do salto antes que ela caia) lentamente, sincronizado, quase junto (nunca junto). 

Recapitulando: vai soltando o pé da embreagem e vai acelerando devagar, mas de forma constante que o carro não dá soco. Nunca faça os 2 movimentos juntos, atrasa pouca coisa o pé do acelerador senão os trapezistas se chocam no ar. Um pouco de treino e vcs já estarão dominando esse fundamento. 


Bons treinos, condutores.

2 comentários:

Amaurifox disse...

Gostei muito da sua analogia vou lembrar disso na proxima aula. Parabens...

Sandra Estrella disse...

Muito boa essa comparação. Estou começando agora comas aulas praticas, mas desde já quero lhe dizer que tenho consultado muito o seu blog. Parabéns!!!!!

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar essa postagem! Comentários desrespeitosos e ofensivos serão removidos.