Condutores, 

imaginem a situação: você liga o carro, sai bem bonitinho e já na arrancada dá aquele socão. Ah, pois é!

O soco, chacoalhão ou pulo acontece quando vc solta o pé da embreagem, mas demora demais para acelerar, acelera muito lento ou afunda o pé com muita afobação. 

DICA IMPORTANTE

Imagine que a embreagem e o acelerador são dois trapezistas: um tem que segurar o outro depois do salto, ok?

Quando a trapezista embreagem sai do trampolim e vai soltando os braços do trapézio o trapezista acelerador já tem que ir segurando ela senão ela cai (o carro dá soco). Se ele segura a trapezista não cai (não dá soco).

Com o carro é a mesma coisa: vai soltando o pé da embreagem (a trapezista tá saindo da base prá fazer o vôo) e já vai acelerando (o trapezista acelerador vai saindo prá aparar a trapezista embreagem no meio do salto antes que ela caia) lentamente, sincronizado, quase junto (nunca junto). 

Recapitulando: vai soltando o pé da embreagem e vai acelerando devagar, mas de forma constante que o carro não dá soco. Nunca faça os 2 movimentos juntos, atrasa pouca coisa o pé do acelerador senão os trapezistas se chocam no ar. Um pouco de treino e vcs já estarão dominando esse fundamento. 


Bons treinos, condutores.

 
Topo