Anúncios Adsense para meu ID

Pessoal, esse post é uma sugestão de uma leitora do blog, mas tenho certeza que ela fala por muitos que estão aprendendo a dirigir ou recém habilitados que sofrem com as críticas. 

Na auto-escola é crítica do instrutor e em casa é pior ainda. Justamente as pessoas que deveriam nos ajudar, nos compreender, nossos amigos, irmãos, pais, maridos, filhos, são os que mais ficam impacientes, gritam, xingam, ficam nervosos com nossas dificuldades ao volante.

Temos de aprender a superar as nossas dificuldades, mas também essas reações das pessoas que amamos e não conseguem se colocar no lugar de quem está aprendendo. Não conseguem ver, entender e compreender que desse jeito eles só atrapalham, só pioram as coisas, deixam a gente mais nervoso ainda, até que dá um branco e vc nem sabe mais o que está fazendo com o carro. 

Um vídeo de acolhimento para quem passa pelo mesmo problema que muitos passam, que eu passei e que muitos ainda vão passar.

DICAS:
1. evite pedir ajuda para os motoristas mais nervosos e impacientes da família;
2. tente treinar o domínio do carro e fazer exercícios para aperfeiçoar as manobras em situações com o carro quase parado

3. convide um motorista calmo, paciente e que explique bem, mas que sobretudo dirija sem vícios e que seja defensivo

4. Tente se controlar emocionalmente diante das críticas para não perder o controle da direção

5. Treine bastante, tenha paciência, se esforce para se superar e surpreender os incrédulos. 

Palavra de quem passou pela mesma coisa e teve de aprender a enfrentar isso sozinha. No que precisar, estou com vocês.
 
Topo