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Muitas vezes o nosso carro morre o tempo todo nos semáforos, numa parada qualquer ou na entrada da garagem de casa porque, no começo, como ainda não temos prática e não dominamos bem o carro, temos medo de acelerar o necessário para não interromper o giro do motor do carro. É onde ele perde força e morre. Tecnicamente, vejam o que acontece:

1. Digamos que o carro está em movimento o tempo todoaté a hora em que você tem que parar por algum motivo (num semáforo, para algupem descer do carro, na entrada da garagem, etc.);

2. Isso significa que como o carro estava em movimento, até aquele momento o motor estava trabalhando normal, com giro suficiente para o carro andar: você pisa no acelerador e transmite força para o motor para o carro andar;

3. Vejam que o carro saiu de uma posição de movimento para uma posição de inércia, o que significa que o motor , que antes girava com força porque seus pés estavam acelerando, de repente pára;

4. O carro está ligado, mas parado, sem força para o motor girar porque você parou de acelerar;

5. Mesmo que a gente ache o ponto ideal no pedal de embreagem o carro vai morrer porque faltou o que? Aceleração, força, giro do motor para sair do lugar. Faltou acelerar o suficiente para o carro ter força e sair do lugar;

6. É como se você puxasse alguém que está pendurado num penhasco, mas não puxasse com a força necessária. Daí fica cansado, sem força e solta a pessoa. Acontece o mesmo com a falta de aceleração no carro para sair da posição de meia embreagem;
 
7. Conclusão: você tem que emendar o movimento de aceleração (a pisada no acelerador) com o movimento da embreagem, sincronizando os 2 pedais. Se demorar demais para acelerar o motor não vai ter giro suficiente, vai ficar fraco e o carro vai morrer.

No post seguinte tem sugestões de exercícios.
 
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