Anúncios Adsense para meu ID

Condutores,

Vamos dizer que vocês estão numa rodovia rodando a 100km/h dentro da velocidade permitida e vão ultrapassar em local permitido. Só que embora o seu carro esteja já em 5ª marcha e a 100 km/h fica aquela sensação de que ele está amarrado, não evolui. 

Então a dica é: tire o pé do acelerador para usar o freio motor, ou seja, não pisar em nenhum pedal e deixar a velocidade cair sozinha até uns 80km/h e reduzam para a 4ª marcha. Isso vai fazer com que o carro em 4ª marcha fique com motor mais forte, recupere a "pegada" e assim que vcs continuarem acelerando e passarem a 5ª marcha de novo o carro pega embalo e deixa de ficar "amarrado". 

Esse é o mesmo princípio de quando estamos rodando em marcha alta com velocidade baixa: o carro fica "amarrado", você pisa e o bendito parece que não anda, o pedal de aceleração não responde. Baixe uma marcha, continue acelerando e mude para a marcha certa de acordo com a faixa de velocidades de cada uma (vejam as postagens específicas sobre trocas de marchas aqui no blog.

Essa é a dica rápida de hoje.

Juízo, direção defensiva e boa viagem!
 
Topo