Anúncios Adsense para meu ID

Além de ser uma atitude nada inteligente, o condutor que age assim age com mais perigo do que o outro que fez a coisa errada. Qual é a vantagem de ser teimoso nesses casos? Que tentativa é essa de punir o outro arriscando a própria vida? O próprio patrimônio?

1. Quem te garante que o cara que bateu ou causou o acidente tem seguro?

2. Quem te garante que o cara que vc tentou punir deixando de desviar vendo que ia bater vai pagar o estrago do seu carro?

3. Quem te garante que vc não vai arrumar só uma briga e gastos desnecessários?

4. Quem te garante que esse cara não vai morrer no acidente por uma omissão e negligência sua quando não fez o que tinha de fazer: desviar para evitar o acidente mesmo com o outro condutor estando errado?

5. Vale a pena ser co-autor de um acidente? Ficar horas parados no local esperando polícia, fazendo Boletim de Ocorrência e descobrir depois que vai morrer com o prejuízo sozinho?

Cabeça quente no trânsito não dá pessoal. E depois muita gente não sabe porque reprova no psicotécnico, pois este exame de avaliação psicológica aponta aspectos sobre a atenção concentrada do motorista, habilidade para se sair de situações de perigo, potencial de agressividade, dentre outros escores.

Quem tranca um condutor em meio a uma ultrapassagem perigosa com a justificativa de que é "para ele se ferrar" ou "para ele aprender" pode estar se achando muito esperto, mas numa colisão em alta velocidade sobra para todo mundo, inclusive para o condutor teimoso e ignorante que não se defendeu e preferiu expor a si e aos outros numa situação de perigo por um capricho burro.

Vamos ser mais calmos, pessoal. Vamos ser mais tolerantes com os erros dos outros condutores, pois no trânsito todo mundo erra por mais defensivo que seja.

Cabeça quente e teimosia só dá prejuízo. Inclusive prá gente.

Se precisar, ceda a sua preferência para o apressado e o imprudente e siga em paz e vivo.
 
Topo