Anúncios Adsense para meu ID

Amados condutores, vamos analisar essa foto que nada mais é do que um recorte da realidade que um dia será enfrentada por cada um de vocês. 

Imagine que o seu carro está na rua da parte de baixo da foto, ok? Bem ali no pezinho da seta verde, atrás da inscrição de PARE, e você quer entrar na rua da frente, para onde a seta verde aponta.

Você pode passar direto e entrar nessa rua? Sim ou não? Porquê?

Vamos explicar porque NÃO PODE ir direto!






Fonte: Fernanda, leitora do blog

1) Primeira coisa quando passarem por um cruzamento como esses em que há fluxos que se cruzem de todos os lados: procure pela sinalização de ÁREA DE CONFLITO! Essa aqui:

Se não tem essa sinalização de área de conflito em fluxos que se cruzem de todos os lados, ou seja, onde haja carro saindo e entrando nas 4 ruas do cruzamento, NÃO PODE seguir em frente!

O certo é sair com o carro da rua de baixo da foto, pegar a direita e buscar o ponto permitido onde pode convergir com segurança,uma rótula ou retorno mais próximo!

2) Notem que o carro amarelo trafega da esquerda para a direita na foto e a sinalização no chão é branca! Essa linha branca separa o fluxo de veículos que seguem na mesma mão de direção e como é contínua (não é pontilhada) não permite mudar de faixa neste ponto;
3) Note que existe do lado direito do carro amarelo uma sinalização com seta indicando que o sentido da via é para ingressar na rua de cima. Se o táxi quisesse entrar nessa rua teria de ter mudado de faixa antes, mas, como ele seguirá reto na via, continua na faixa em que está. Nem esse táxi pode entrar na rua para onde aponta a seta verde na posição em que ele está;
4) Note que nem o carro escuro poderia entrar na rua para onde aponta a seta verde, pois ele está na faixa da direita! Se ele quisesse entrar nessa rua teria de sinalizar antes, ter ingressado antes na faixa da direita e aguardar na inscrição de PARE, observar, respeitar a preferencial de quem está à sua esquerda e depois sim, convergir em segurança;

5) Note que na pista da rua de cima, que desce, tem uma seta indicando o sentido da via só para a direita de quem desce a rua, o que significa que quem vem da rua de cima também não pode passar direto para a rua de baixo, onde seu carro imaginário está!
Quando tiver uma sinalização pintada na via como essa de PARE bem a frente do seu carro numa situação como na foto, mesmo que não tenha carro é como se tivesse. Como é que vai passar reto se vai esbarrar no carro que estará estacionado lá?
A saída da rua onde tem a ponta  da seta verde tem uma sinalização que não está bem clara e uma placa de sinalização auxiliar que não temos visibilidade. O carro escuro em cima da via também atrapalha a leitura da sinalização pintada no chão.

 Se você sair com seu carro da rua de onde começa a seta verde e insistir em entrar ali poderá causar um acidente!
Espertos, condutores!
Se quiserem, entrem no Google Earth, dêem um print na imagem de um cruzamento que seja complicado para você e envie para thesys@uol.com.br que eu analiso e respondo, ok?
Valew, timaço de condutores defensivos!
Até a próxima!

 
Topo