Anúncios Adsense para meu ID

Condutores, bom dia!

Quem é que não conhece uma pessoa que já tenha dito isso para você? Ou, quem sabe, até você mesmo já tenha se dito isso num momento de desânimo!

Mas, esperem aí! Vamos devagar com o andor que o santo é de barro!

Vou pegar um exemplo bem comum à todos nós, à qualquer pessoa, para tentar explicar porque ninguém deve desistir de um sonho.   

Eu vejo mais ou menos assim esse desânimo: a gente conhece o amor da vida da gente, é feliz por um tempo, mas acaba. Ok. 

A diferença é que quando o relacionamento acaba seja lá qual for o motivo, tem muita gente que quer morrer junto com ele. 

A FASE DE SOFRIMENTO E PERMANÊNCIA NA ZONA DE (DES)CONFORTO

Conheço pessoas que foram maltratadas, usadas, até apanharam, mas na hora de lamentar o amor perdido, o amor que sonhou, só lembra do lado bom. Não lembra do olho roxo, do orgulho ferido, não entende que terminar foi uma libertação. 

Quantos amores tivemos que a gente disse que nunca mais ia amar ninguém na vida além dessa pessoa? Que ia morrer velhinho esperando o outro chegar e o outro lá, nem aí com a gente, vivendo, rindo, festando, sendo feliz?

Quantas vezes você se pegou madrugadas inteiras acordadas, fazendo planos de recuperar o amor perdido, fugindo e renegando outras chances que a vida estava te dando de presente, quem sabe até maltratando alguém que te amasse de verdade porque não queria perder à qualquer custo o único amor que você queria? 

Entendem onde eu quero chegar, condutores? O que quero dizer? 

CHEGA! CANSEI! VOU SUPERAR!

Assim como o relacionamento termina e a gente dá a volta por cima, não morre de amor, não fica mesmo a vida toda esperando o outro e consegue ser, sim, muito feliz, Graças à deus, reprovar na direção uma, duas ou 12 vezes não quer dizer que você não nasceu para dirigir. Não quer dizer que temos de nos punir, pois isso é uma forma de punição inconsciente. 

A punição inconsciente no amor é assim: quando rompemos saimos por aí dizendo

- "nunca mais vou viver";
- "eu quero morrer"; 
- "se não posso ser feliz com Fulano nunca mais vou ser feliz", e por aí vai! 

Só que a gente sofre um tempo, dá a volta por cima sim e consegue ser muito mais feliz. É ou não é? 

Quem aí não se lembra de um amor que teve ou mesmo de um relacionamento duradouro que quando acabou pensávamos que íamos morrer, mas hoje em dia passamos pela pessoa, por ele ou por ela e nem nos importamos?

Tem quem ainda carregue a sombra do amor que não deu certo, mas é só para ter com que ocupar a mente, o coração, as expectativas porque sofrer também lá o seu lado bom inconscientemente. Por isso, que tantas pessoas escolhem ficar sofrendo e, por mais que isso pareça difícil de entender ou oculto ainda para alguns: só paramos de sofrer quando escolhemos parar de sofrer! 

A GENTE É QUEM ESCOLHE PARAR DE SOFRER!

Só passamos a acreditar em alguma coisa ou em nós mesmos, quando escolhemos (insconscientemente também) começar a acreditar!

Quando a gente sofre que chega e não nos interessa mais ou não aguentamos mais essa situação do sofrimento, aí começamos a trabalhar e a programar todo o nosso pensamento, o nosso raciocínio, o nosso corpo e a nossa mente com mais autoestima, com pensamentos bons, positivos sobre nós mesmos. 

Começamos a ver o outro ou a dificuldade como algo que podemos superar! Acreditando mais em si mesmos, alimentando a autoestima, tendo pensamentos bons, positivos, construtivos, de vitória, conseguimos superar de um jeito que nem parece que a gente tinha aquela dificuldade. Finalmente, saímos da zona de conforto que o medo, as desilusões e as dificuldades criam!

PENSAMENTOS POSITIVOS TEM FORÇA E TRANSFORMAM TUDO!

Então, é questão de trabalhar a autoestima, as atitudes e pensamentos positivos diante da vida, das perdas e derrotadas que pensamos ser perdas e derrotas, quando na verdade são novas chances para mostrarmos o quanto podemos superar

Com o medo de dirigir também é assim: a pessoa fica pensando: 
- "nunca vou dirigir na vida"; 
- "não nasci para dirigir"; 
- "vou desistir", e uma pá de outras mentiras que contamos para nós mesmos e acreditamos. 

Só que quando a gente cansa de carregar sacola pesada em dia de chuva, quando a gente gasta uma baba com táxi para levar o filho na escola ou transportar alguém idoso, deficiente, que precisa do carro para ser transportado, a gente chega naquele limite do sofrimento. 

Todo sofrimento na vida, por amor e porque não consegue dirigir ou porque não consegue passar na prova prática do Detran, um dia termina, acaba! 

E é que nem fruto maduro: passou do tempo de colher apodrece! Então, se esse é o seu momento, vá lá! Porque mesmo fruto podre vira semente e brota de novo! Não tem como escapar da cina de superação, condutores!

Se já está sofrendo com as dificuldades agora, não arrume mais sofrimento ao sair por dizendo que é um derrotado e se sentindo um derrotado porque VOCÊ NÃO É UM DERROTADO!

Você nasceu para vencer, para superar, para transpor barreiras, limites e dificuldades!

Mas, tudo vai depender de você acreditar em si mesmo, de pensar positivo, de parar de ficar alimentando sofrimento, frustração e coisa ruim. 

Você nasceu para ser o que quiser! Nasceu para realizar sonhos! Mas, primeiro, tem que acreditar neles, acreditar em si mesmo, pensar positivo porque o pensamento positivo nos modifica, nos transforma, nos prepara para sermos vencedores.

Antes da vitória ou da derrota, o pensamento já estava sendo trabalhado para um ou para o outro. É na mente, no pensamento e no nosso coração que fabricamos nossa própria vitória e nossa própria derrota!

Um dia lindo, de muitas vitórias, alegrias e pensamento positivo para a superação de qualquer dificuldade. Até aquelas para dirigir ou aprender a dirigir!







 
Topo