Anúncios Adsense para meu ID

Bom dia, condutores

O GRUPO APRENDENDO A DIRIGIR NÃO É UMA EMPRESA!

Muita gente pode pensar que o Grupo Aprendendo a Dirigir é mais um entre muitas empresas que trabalham com terapias, pacotes de aulas para habilitados, treinamentos especializados, vendas de kits ou produtos que prometem tirar o medo de dirigir das pessoas. Isso não é verdade!

O QUE É O GRUPO APRENDENDO A DIRIGIR NO FACEBOOK?

Somos voluntários de todo o Brasil que ajudam as pessoas a superar o medo de dirigir. 
Somos pessoas que já tivemos medo de dirigir, já passamos pelas mesmas dificuldades, que já fomos cobrados, que já sofremos pequenos acidentes por imperícia na fase de aprendizagem, mas que superamos todas as dificuldades e assumimos como meta e compromisso existencial e social ajudar as outras pessoas a superarem o seu medo.

O grupo Aprendendo a Dirigir é formado por motoristas defensivos, cidadãos éticos na vida e no trânsito que se preocupam com a segurança e a vida no trânsito. O grupo conta hoje com quase 2 mil membros e 15 moderadores. 

É fechado para dar privacidade, respeitar as pessoas e protegê-las da exposição e dos comentários maldosos e piadas de quem não compreende suas dificuldades para dirigir e para superar o medo. 

Os moderadores são de diferentes estados brasileiros e embora não se conheçam pessoalmente, fazem reuniões diárias e monitoramento 24 horas do grupo e das postagens. 

O grupo Aprendendo a Dirigir não admite que os membros façam propagandas de empresas, produtos ou profissionais porque nosso objetivo é exclusivamente dar acolhimento emocional e dicas de aprendizagem significativa e defensiva da direção veicular. 

Entre nossos membros temos como parceiros: comissários das Varas de Infância e Juventude para monitorar e evitar que menores de 18 anos entrem no grupo. Afinal, dirigir é só depois dos 18 anos. 

Há ainda membros do Ministério Público, Detrans, policiais civis e militares, psicólogos, psicólogos peritos examinadores do trânsito, representantes de Varas da Infância e Juventude, instrutores e examinadores de trânsito que auxiliam o nosso trabalho.


CRITÉRIOS PARA ENTRAR NO GRUPO

- Ter mais de 18 anos;
- Estar matriculado no CFC, fazendo o processo de habilitação;
- Pessoas habilitadas que não dirigem
- Não fazer propaganda ou publicidade de qualquer tipo de produto, técnica ou serviços especializados em medo de dirigir ou qualquer outro


O TRABALHO É VOLUNTÁRIO E DE GRAÇA! NÃO PRECISA COMPRAR NADA!

O trabalho do Grupo Aprendendo a Dirigir é totalmente VOLUNTÁRIO, de graça, não vendemos nada e nem cobramos nada das pessoas para participar. 

O único critério é: basta ser habilitado ou estar fazendo o processo de habilitação no CFC; basta ter medo de dirigir e outras dificuldades, tais como: a cobrança de outras pessoas, ter sofrido algum tipo de incidente ou acidente por imperícia.
Com frequência, pessoas mal intencionadas tentam usar o nome do Grupo Aprendendo a Dirigir e de sua fundadora, a educadora de Trânsito Márcia Pontes, para tentar vender produtos, kits e outras promessas para perder o medo de dirigir. 

Quando os vídeos do Grupo Aprendendo a Dirigir são baixados da internet, republicados, plagiados e utilizados para fins que desvirtuam de nosso trabalho voluntário é feita a denúncia ao youtube, que remove os vídeos e deixa uma mensagem de violação de direitos autorais. 

O grupo Aprendendo a Dirigir não apoia qualquer tipo de empresa, serviços especializados ou profissionais que utilize o nome do grupo ou da educadora de trânsito Márcia Pontes para vender kits que prometem tirar o medo de dirigir ou qualquer outra coisa.

PRODUTOS LICENCIADOS, REGISTRADOS E AUTORIZADOS DO GRUPO APRENDENDO A DIRIGIR


Nosso trabalho é voluntário, sem fins lucrativos, não cobramos nada das pessoa spara participarem do grupo. 

Os únicos produtos devidamente licenciados, registrados na Biblioteca Nacional e protegidos pela Lei de Direitos Autorais são os livros Aprendendo a Dirigir e Acolhimento Emocional para Vencer o medo de Dirigir. 

Tratam-se de obras científicas, resultado de estudos sérios, de pesquisas, de intercâmbio com autoescolas e instrutores de direção na Itália e Suiça. 

O livro Aprendendo a Dirigir introduz no Brasil o método decomposto de aprendizagem veicular baseado na aprendizagem significativa e defensiva da direção veicular em substituição ao adestramento que se pratica hoje nas aulas práticas de direção por muitas autoescolas e instrutores. 

A compra do livro Aprendendo a Dirigir, de autoria da educadora de Trânsito Márcia Pontes não está vinculada à participação no grupo! Compra quem quer, quem acha que vai ser útil para (re)aprender a dirigir de modo seguro, sem se jogar no trânsito de vez! 

O livro traz dicas de aprendizagem segura e significativa e acolhimento emocional desde a primeira até a última página, com dicas de exercícios, de treinos para comando e domínio do carro a partir dos fundamentos básicos desde o conhecimento dos pedais até as manobras mais avançadas. 



Se você tem dificuldades para aprender a dirigir, se não é compreendido pelas outras pessoas, se você é cobrado duramente e constantemente, se é incentivado a ir aprender no trânsito e colocar a sua segurança e a dos outros em risco, seja bem-vindo ao nosso grupo. 

1. Não paga nada para entrar;

2. Não tem que comprar nada!;

3. Receberá acolhimento emocional, dicas de cidadania, de comportamentos seguros no trânsito, dicas de aprendizagem significativa sem colocar a si mesmo e aos outros em risco, será acolhido, compreendido e respeitado por quem leva o ensino e a aprendizagem da direção veicular a sério!

Bem vindo ao Grupo Aprendendo a Dirigir no facebook:


Perfil da educadora de trânsito Márcia Pontes, estudiosa da aprendizagem significativa e do acolhimento emocional ao aluno no Facebook: https://www.facebook.com/marciapontesdefensiv

 

Somos pessoas sérias, abnegadas, motoristas defensivos que acreditam e lutam por uma aprendizagem significativa e defensiva da direção veicular. 

Bem-vindos!




 
Topo