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Fazendo baliza vc tem que usar e abusar dos retrovisores para comandar as quinas do teu carro e as laterais. São elas que determinam o quanto se vira de volante e não como alguns instrutores ensinam como se volante fosse sinônimo de baliza bem feita. É errado ensinar voltinha de volante porque daí o aluno desfoca do principal ponto de referência do carro: as quinas e as laterais dele, que é justamente onde bate na prova.

Conheçam no vídeo os pontos de referência universais da baliza:






Veja no vídeo acima que aos 1:03 vc tem traseira com traseira alinhada, ok? 

Aos 1:31 do vídeo vc já deu a ré e já virou todo o volante trazendo o carro para dentro da vaga. Nesse momento o teu retrovisor do carona no vídeo quando passa pela traseira do outro carro indica que pode desvirar e puxar tudo para dentro da vaga que não bate. 

Aos 1:59 do vídeo vc procura a imagem que aparece no seu retrovisor: a quina da traseira do teu carro tem que encostar, fazer um ângulo com o meio fio. Aí sim, nessa hora vc continua virando todo o volante para dentro da vaga para que a quina do capô que estava passando por trás da traseira do outro carro fique alinhada com o meio fio. Então é só desvirar as rodas e pronto.

Isso para baliza rasa, se for balizar carro de passeio. Se for balizar caminhão, que é mais largo, a quina da tua traseira ainda vai ficar longe do meio fio e vc só precisa alinhar o volante, continuar uma ré em linha reta até achar o ponto certo no retrovisor em que a imagem da traseira seja encostada no meio fio. É tiro e queda. Te garanto que vc compreendendo esses pontos universais a tua balizavai ser rápida, perfeita e segura com os treinos. 

 
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