Anúncios Adsense para meu ID

Em lugares abertos como um campinho de futebol ou ruas desertas o medo diminui porque não tem carros por perto: vc pode tentar e errar quantas vezes for. 

Depois que treinou bastante com o carro quase parado, andando alguns metros, vc já vai ter o controle do carro e vai conseguir andar a 40km/h em 2ª marcha. Anda a 40, em 2ª, pára, põe a primeira. Imagine que em algum lugar daquele campinho vai ser a sinaleira que vai fechar quando vc dirigir: vai treinando as aproximações de sinaleira: freia suave, para o carro, passa a primeira, fica parado, depois que a tua sinaleira imaginária abriu vc continua.

Tudo isso treinando cada dia um pouquinho. 15 minutos diários que seja.

A meta é ficar forte e seguro nos fundamentos de dirigir. Ir para a rua é devagar, é lento, dirigir é uma aprendizagem diária. Vai com o tempo. Para uns demora um pouco mais, para outros, um pouco menos e é isso que temos de aceitar.

Não é melhor do que ficar se consumindo por causa do medo e o carro parado na garagem?
Faça tudo no seu ritmo até ficar seguro. 

Ah, mas demora? Claro que demora! Se vc sair feito um doido querendo dirigir com medo no meio do trânsito de SP, por exemplo, vc enlouquece. É aos pouquinhos porque o medo vem da falta de controle sobre o carro. Se vc controla ele, vai dirigir tranquilo porque sabe que vc é o dono e senhor do carro e que ele só faz o que vc manda.

Lembre-se: todo dia um pouquinho.
 
Topo