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Condutores, 

 Quando eu digo que procurar o ponto da tremidinha é prejudicial ao carro e à aprendizagem significativa ainda recebo críticas de alguns instrutores. Quem sabe, uma explicação técnica ajude. 

1. Quando pisamos fundo no pedal de embreagem platô e disco de embreagem se distanciam totalmente liberando a comunicação entre motor do carro e rodas para a entrada de outra marcha. 

2. Quando soltamos de vez o pedal de embreagem platô e disco se juntam, se acoplam totalmente e o carro morre. 

3. O ponto da "tremidinha" é o ponto mais próximo de acoplamento e morte do carro. 

4. Procure sempre pelo ponto mais próximo do meio do pedal em que o carro começa a SE MOVER e não a morrer;

5. Depois de achar o ponto ideal de embreagem pise no freio para segurar esse ponto sem mexer na posição que você encontrou na embreagem;

6. Para sair, apenas levante o pé do freio que o carro já entrará em movimento e comece a acelerar suave!

Para você conseguir sair com qualquer carro sem ele morrer o segredo é procurar no pedal de embreagem o ponto em que o carro começa a se MOVER.

Isso porque no carro da autoescola você se acostumou a achar a tal "tremidinha", mas as condições do sistema de embreagem são diferentes em outros tipos de carros seja por conta do desgaste natural causado pelo uso, seja porque o sistema de embreagem é novo, seja por regulagem do pedal. 

Procurando sempre o ponto em que o carro começa a se mover diminui o risco de "morte" do carro sem o chacoalhão típico da tal "tremidinha". 


Ache no pedal da embreagem o ponto em que o carro começa a se MOVER e o carro nunca mais morre.


 
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