Anúncios Adsense para meu ID

Pode perceber uma coisa: a gente pega a chave, abre a porta do carro e já tem um vizinho curioso olhando, um parente palpiteiro dando pitaco, ou a gente mesmo se trava todo.

Ai meus Deus, os outros estão olhando! O que os outros vão dizer! Vão ver que não sei dirigir direito! E se o carro morrer? E se eu ficar nervoso? E se eu ficar vermelho? Ô gente, peraí! não é nenhum fim do mundo.
Vou contar um segredo só prá vcs e toda a internet:

1. Na maioria das vezes quem dá palpite não sabe dirigir;
2. O flanelinha que te orienta a manobrar prá estacionar não sabe dirigir
3. Aquele que dá palpite não tá no comando do carro, não vê a situação como vc vê, não tem o teu ritmo, o teu tempo, e só fala com base no que ele mesmo sabe ou acredita que deva ser feito.
4. no trânsito todo motorista é igual e ninguém olha prá vc pensando que não sabe dirigir.

Se preocupar com os outros desvia a tua atenção do que está fazendo no volante do carro, abaixa a tua autoestima, negativa a imagem que vc tem de si próprio. Então, é só vc e o carro, é vc quem decide, é vc quem manda e é o carro que obedece. Claro, que estou falando da fase de aprendizagem, de se familiarizar com o carro. Dirigir é coisa séria e exige que todos os nossos sentidos estejam alertas, sóbrios, ativados. Trânsito é coletivo, é vc e o outro.

Na hora de aprender se  concentra no que está fazendo, no ato de dirigir, no comando que tem de ter sobre o carro. Confie somente em vc e tenha certeza que a hora em que fizer um movimento certo corrigindo o que fazia de errado vc vai se sentir mais confiante, mais corajoso, mais positivo. Faz parte da aprendizagem. 
 
Muitas vezes o cara nem sabe dirigir e tá olhando, admirando a gente e pensando: quando será que vou vencer o meu medo de dirigir? Claro que tem aqueles que olham e dão um risinho de canto de boca.

Como motorista me tornei uma pessoa pragmática: aproveito o que serve e jogo fora o que não serve. Já parou prá pensar como o nosso organismo se altera todo quando damos importância para um debochado no trânsito? Um curioso? Um palpiteiro?

Quando a gente ignorar essas coisas vamos nos poupar dessas reações e vamos conseguir nos concentrar legal no ato de dirigir.
 
Topo