Anúncios Adsense para meu ID

Condutores, aprender a dirigir é que nem aprender a caminhar: primeiro fortalece as perninhas, depois começa a engatinhar, depois aprende a dar os primeiros passos, até que aprende a caminhar e a correr. 

Para quem pensa que aprender a segurar o carro na ladeira ou rampa de uma rua, de uma rodovia ou simplesmente na entrada do portão de casa equivale ao nível master ou nível hard, calma que não é bem assim! É bem mais simples do que possamos pensar! Nada que um pouco de treino todos os dias não ajude, certo?

Mas preciso que cada um de vocês que quer superar de uma vez por todas esse desafio da ladeira e começar a comandar o carro de verdade acredite, se comprometa consigo mesmo, se determine a pegar o carro todo dia um pouquinho e treinar. 

Não se preocupem com quanto tempo vai levar, deixa essa de tempo prá lá! Melhor é fazer a coisa certa devagarinho, no seu ritmo e no seu tempo e fazer certo, do que sair se afobando, queimando etapas e prejudicar toda a aprendizagem e os progressos que já fez!

ORIENTAÇÕES BÁSICAS 

- Não vão treinar em via pública!

- Não é para ir para o trânsito coisa nenhuma, condutores!

- Para conseguir dominar o carro na ladeira tem que primeiro saber dominar no TERRENO PLANO!!! Não queimem etapas, por favor! Para fazer ladeira vocês vão ter que saber usar e empregar todos os comandos básicos de pedais, aprender e dominar cada graduação de pisada e não deixar o carro morrer!

- Mesmo que você não deixe mais o carro morrer no terreno plano, sem ladeiras, é importante que façam cada exercício que for postado. Para a sua segurança emocional e prática e para a dos outros!

- Os exercícios são num local calmo, tranquilo, longe do trânsito, longe da buzinada e da pressão dos outros motoristas! Se tiver quintal e garagem grande, façam esses exercícios nesses locais ou mesmo na frente de casa. Vocês vão precisar de pouco espaço no começo!

- Tudo é feito em 1ª marcha, aprendendo a controlar os pedais primeiro!

Condutores, como eu digo e repito: não adianta começar a inventar de fazer ladeira ou se jogar em uma de verdade sem antes ter treinado em local calmo e tranquilo! Vocês tem que ter paz, calma, tranquilidade, estarem de bem com vocês mesmos, conter a ansiedade e não terem nenhuma interferência ruim!

Por isso, é que recomendo que sigam à risca as minhas orientações e as dos moderadores e se tiverem parentes, maridos, namorados esquentadinhos, com pouca paciência, não os convidem para ajudar, por favor! A ideia é fazer vocês se preparem emocionalmente primeiro, respirarem fundo, expirar lentamente, sentirem o carro parado, desligado. Tudo muito calmo, muito tranquilo, sem tremedeira e boca seca!

Calma gente! Vocês não vão sair para a rua, não vão para o trânsito de verdade, é seguro, é sem velocidade, é só de primeira marcha e treinando antes os principais controles dos pedais. E não tem essa de exercício bobinho não, porque o trânsito de verdade nos cobra a todo o momento os exercícios mais bobinhos que vocês possam imaginar!

Vamos começar com um vídeo que explica como encontrar o ponto ideal de embreagem sem depender da famosa "tremidinha". Assistam a esse vídeo porque ele é o primeiro passo para orientar o exercício seguinte, ok? Vamos lá: 


Depois de assistir a este vídeo aí de cima, vamos para o vídeo prático, que ensina a sair com o carro e a pará-lo sem deixar ele morrer. 

Por favor, treinem bastante esse comando no carro de vocês só de primeira marcha, precisando apenas de poucos metros. 

Depois de fazerem esse exercício andando para a frente, engatem a ré e refaçam para recolocar o carro na posição original em linha reta mesmo. Não esqueçam que é tudo bem devagarinho, com calma, com segurança, olhando sempre nos retrovisores de dentro e de fora do carro, ok? Para irem se acostumando!

Na hora de pegar a ladeirinha da entrada de casa ou do prédio ou do restaurante, do shopping e do que quer que seja, vai precisar saber olhar nos retrovisores também. Por isso, o treino para ficar craque nos comandos em terreno PLANO, sem aflições, beleza?

Vamos aos próximo exercício:


Condutores, essa é a lição de casa!

Treinem bastante, com calma, com pouco espaço, fiquem tranquilos, afastem os pensamentos ruinse vamos ser positivos e determinados!

Tem que dominar primeiro o carro no terreno plano para depois começar a fazer os treinos de ladeira, ok?

Dúvidas podem postar que responderei com a maior brevidade na medida do possível.

Bons treinos, guerreiros!

Não desistam de si mesmos!

A hora é agora, gente! Bora botar um sorriso nesse rosto, melhorar a nossa autoestima e confiar mais em si mesmos, ok?

Acreditem, se esforcem, treinem que vocês vão conseguir! 


Vai aqui um vídeo de motivação para quem ainda não se fortaleceu o suficiente!

Bons treinos!


 
Topo