Anúncios Adsense para meu ID

Todos que estão (re)começando a dirigir tem como uma das maiores dificuldades o controle do carro na rampa ou ladeira. Só que um erro muito grave é dar ouvidos para quem diz que temos de treinar no trânsito de verdade, porque é no trânsito de verdade que se aprende a dirigir.

Não acreditem nisso, condutores, por favor!

Não vão se expor a riscos desnecessários em via pública ou em mesmo no quintal ou na frente de casa por causa desses maus conselhos. Aqui no nosso blog segurança, respeito ás leis, prudência, ética e cidadania sempre falaram mais alto! É regra, é código de conduta, ok?

Por isso, a cada dia, postarei aqui dicas de exercícios e orientações para os treinos de ladeira. Mas já vou avisando antes: se não domina o carro no terreno PLANO não vai conseguir dominar em ladeira!!!

Isso porque esse comando nos cobra fundamentos básicos que devem estar bem dominados para não sair nada errado. A aprendizagem é gradual, por etapas, e não podemos queimar nenhuma delas, ok? 

Vamos lá: estou apostando e acreditando em cada um de vocês! Não tem tempo ruim, não tem essa de não consigo, de não vai dar, de ai Meu Deus, que medo! Esqueçam! 

Para quem não sabe, eu senti todos os medos, os desenganos, a mesma sensação de abandono que vcs sentem. Também já sofri muito com as caretas dos outros, com os risos da platéia, com o descrédito dos vizinhos. Mas eu não desisti de mim e não vou desistir de nenhum de vocês, seja qual for a dificuldade emocional ou prática ou tudo junto!

Mas entendam bem uma coisa: não adianta se jogar a fazer ladeira se ainda não dominam o carro em terreno plano! Por isso, vamos começar com os treinos para dominar a caranga no plano, ok? Vou postando as dicas passo a passo, estamos aqui para interagir, para ajudar, para tirar as dúvidas. O plano de treinamento é gradual e não adianta queimar etapas, ok pessoal?

Vão acompanhando as dicas que postarei diariamente apesar da agenda corrida com palestras, artigos e outros compromissos. 
 
Topo