Anúncios Adsense para meu ID

Vejam a subidinha que tem na entrada dessa garagem. 




O tipo de desnível que temos de procurar para treinar tem que ser mais ou menos assim, pouca altura, pouquinha coisa mesmo, ok? 

Lembram dos treinos em terreno plano? 

Pois é, agora que vcs já dominam a saída do carro em terreno plano sem deixá-lo morrer, vamos ao exercício de GRADUAÇÃO DE PISADAS NOS PEDAIS para não deixar o carro voltar nesse pequeno desnível.

1. Comece vindo de frente em direção ao desnível, mas ainda em terreno plano.

2. avance um pouco mais até sentir que o carro volta nessa "ladeirinha";

3. ainda no plano, faça a meia embreagem normal: pé no freio e pé na embreagem a meio pedal;

4. ache no pedal de embreagem o ponto em que o carro começa a se mover e deixe ele avançar sobre o desnível bem lentamente;

5. assim que ele subir pouca coisa, mantenha o pé na embreagem na posição em que está e pise no freio para segurar essa posição;

6. o carro vai ficar parado, então, vc solta um pouquinho de freio para o carro continuar subindo a inclinação só com a força da embreagem.

Esse é um exercício útil quando precisamos segurar o carro numa entrada com subidinha enquanto a outra pessoa abre o portão e tb para "pegar" o ponto ideal, graduar a pisada na embreagem e ir se acostumando com a posição certa.

Se o carro continuar subindo, beleza!

Se vc baixar pouca coisa o pedal da embreagem, verá que o carro volta, mas aí é só soltar mais um pouquinho de embreagem que ele pára e sobe de novo.

É simplesmente movimento para alternar as pisadas entre o freio e a embreagem.

É para ir se acostumando com a graduação de pisadas, ok?

Mais tarde, quando vcs estacionarem o carro numa descida, mesmo com o freio de mão puxado terão de achar o ponto ideal de embreagem para fazer o carro andar para trás depois que engatarem a ré. 

Lembrem-se que mesmo com o freio de mão puxado, se não achar o ponto de ideal na embreagem para sair com o carro e para não deixá-lo morrer, ele morre. 

O segredo é: baixou um pouquinho o pedal de embreagem o carro desce; soltou um pouquinho mais de embreagem o carro fica parado no desnível; soltando mais um pouquinho ele sobe. 

Bons treinos, condutores!

 
Topo