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Condutores, quantas vezes vocês já tentaram subir um morrinho ou uma subidinha leve e o carro começou a perder força ou mesmo morreu?

Vocês sabem porque isso acontece?

Por quê acelerar no terreno plano é diferente de acelerar em aclives ou subidas? 

No terreno plano basta um toquinho, como se estivesse pisando numa casquinha de ovo, que o acelerador responde bem. 

Numa subida a força da gravidade empurra o carro para baixo, exerce força, entendem? 

Isso requer um pouquinho mais de energia na pisada do acelerador para compensar a força da gravidade. 

Não é pisar demais, mas sentir a sensibilidade do pedal para controlar o carro com a força necessária e impedir que ele perca força na subida.

Subindo morro ou aclive acentuado em 1ª marcha, acelerem até 20km/h e mantenham ou graduem a pisada sobre o acelerador  para manter a velocidade de subida.

Subindo em 2ª marcha, acelerem entre 20 e 40km/h de acordo com a exigência de velocidade para subir numa boa. 

Só mudem a marcha depois que passarem a subida e começarem a trafegar em terreno plano, ok?
 
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